A Historia de Yu-Gi-Oh
Conhecido simplesmente como "Yu-Gi-Oh!", Yu-Gi-Oh! Duel Monsters (遊戯王デュエルモンスターズ) é a série que introduziu Yu-Gi-Oh! para o Ocidente. Produzido pela Nihon Ad Systems, foi exibido pela primeira vez na TV Tokyo no dia 8 de Abril de 2000, e depois traduzido para mais de 20 idiomas e exibido em mais de 60 países. Baseado principalmente no mangá original Yu-Gi-Oh!, a partir do volume 8, a série terminou com 224 episódios.
Lançado em 1996, o mangá criado por Kazuki Takahashi foi um dos mais populares títulos da revista semanal Shonen Jump. O mangá inicialmente focaliza yugi que juntamente com a ajuda do espirito do enigma do milenio (faraó do antigo Egito segundo o anime) usa jogos criados por ele mesmo para lutar contra vilões. Yugi também se envolve em desventuras junto com os seus amigos Joey Wheeler (Katsuya Jounouchi), Téa Gardner (Anzu Mazaki), e Tristan Taylor (Hiroto Honda). O mangá começa falando pouco sobre o jogo de cartas Magic and Wizards nos primeiros 7 volumes. Começando no oitavo volume, a saga do Reino dos Duelistas, o tema começa a se relacionar mais com o jogo de cartas.
Produzido pela Toei Animation, é um anime de 27 episódios baseado nos volumes de 1 a 7 do mangá original Yu-Gi-Oh! , que não focaliza muito no Magic & Wizards. Não está conectado com Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, mas é referido frequentemente como a "primeira série" para distinguir da série seguinte. A Primeira fase retrata mais o lado sofrido de Yugi, onde não tem amigos e leva uma vida bastante monótona e sólitaria até encontrar e concluir o Enigma do Milênio (Seenem Puzzle). Exibido pela primeira vez pela TV Asahi no dia 4 de Abril de 1998.